Institucional

Da Política de Trocas e Devoluções

Prezado cliente,

Em respeito a você, a Política de Troca da Papelex está totalmente alinhada com o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor.


1. Direito de Arrependimento

Após o recebimento do produto, você tem o direito de solicitar a troca/devolução do produto dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, de acordo como o Art. 49 do código de defesa do consumidor.

Mas atenção!!! Para devolver o produto é muito importante que sejam observadas as seguintes condições:

✓ Deverá estar dentro de sua embalagem original, com os lacres do fabricante intactos;
✓ Deverá estar sem indícios de uso e com todas as peças que acompanham o produto.

Portanto, antes de abrir ou danificar a embalagem verifique se o produto atende às suas expectativas.
Nos casos de devolução, a restituição do valor pago será contada após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
Para substituição, o produto poderá ser trocado por outro produto de mesmo valor.

Obs.: Não realizamos trocas de brindes.


2. Prazo de Restituição do Valor

Nos casos de compras à vista ou transferência bancária, a devolução do valor ocorrerá por depósito bancário em conta corrente ou poupança, cujo titular deve corresponder ao CPF/CNPJ comprador, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.
Nos casos de compras realizadas através de cartão de crédito, a Papelex fica responsável por solicitar o devido estorno junto à operadora de cartão. Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.
OBS.: Para restituições via depósito bancário, damos preferência às contas dos bancos Itaú e Santander, pois assim o prazo para a devolução pode ser reduzido.


3. Produtos com Defeito

Produtos classificados como frágeis, como por exemplo: (ACRÍLICOS, QUADROS, PAPELEIRA, MÍDIA, ENTRE OUTROS) devem ser verificados no momento da entrega, sendo obrigatória a ressalva no verso da Nota Fiscal caso estejam danificados ou com defeitos visíveis. 
Para produtos como NOBREAK, ESTABILIZADORES, MONITORES, CASIO e IMPRESSORAS, você tem o prazo de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto para nos informar seu desejo de troca por motivo de defeito. Realizaremos a coleta e análise do produto e, após a constatação do defeito, a troca será efetuada.
Após o prazo de sete dias, será necessário que você entre em contato com a assistência técnica do fabricante, que normalmente concede um ano de garantia para tais produtos. 
Para os demais produtos, você tem o prazo de trinta (30) dias corridos para informar à Papelex seu desejo de troca por motivo de defeito. O produto será coletado, analisado e, sendo constatado o defeito, será trocado.


4. Prazo de Retorno de Análise

A Papelex tem o prazo de 30 dias após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição para dar um retorno ao cliente.
 
Para produtos HP, informamos que a referida empresa adota o prazo de 60 dias para análise de seus produtos.