Página Institucional

Nossa História

A Papelex nasceu em 1993 como uma pequena papelaria na Zona Norte carioca. Para trazer mais comodidade aos seus clientes, criou o seu primeiro televendas com apenas 3 funcionários.
A empresa logo se consolidou como fornecedora de suprimentos de escritório e papelaria na região do Rio de Janeiro, além de expandir seu mix de produtos para atender os mais diversos tipos de negócios com itens de limpeza, informática e tecnologia, descartáveis e utilidades domésticas.

Pensando em atender melhor nossos clientes em diferentes canais, implementamos a entrega com frota própria, além de abrir nossa primeira loja física em 2014.

Aqui você encontra as maiores marcas do mercado como Chamex, HP, 3M, Dello, Pimaco, Multilaser, Compactor, Faber-Castell e muito mais.

A Papelex busca oferecer o melhor preço, qualidade e entrega personalizada. Com cerca de 30 mil itens diferentes à venda, estamos disponíveis através do nosso site, televendas, lojas físicas e também no nosso app!

Nossa missão

Ser a solução completa para o seu escritório e casa, ofertando uma ampla variedade de produtos com qualidade, preço justo e entrega rápida. Levar comodidade aos nossos clientes através do omnichanel e estabelecer parcerias duradouras com fornecedores, clientes e colaboradores.

Nossa visão

Tudo em um só lugar.
Buscamos aumentar cada vez mais nosso mix de produtos, otimizando processos e expandindo nossos negócios e lojas, gerando mais empregos e oferecendo a melhor experiência aos nossos clientes B2B e B2C com mais eficiência e ética.

Políticas e Diretrizes

Pagamentos

Para sua comodidade, aceitamos pagamentos em cartão de débito, parcelamentos em cartão de crédito em até 10x sem juros (com parcela mínima de R$50,00), Pix e Boleto Bancário.

Privacidade

Confira tudo sobre a nossa Política de Privacidade, coleta e proteção de dados e armazenamento de cookies.

Entregas

Conheça nossa política de entregas e opções disponíveis. Tudo sobre prazos, tipos de transporte e opções de rastreio, além de condições de Frete Grátis.

Trocas e Devoluções

Saiba mais sobre a nossa política de trocas e devoluções, prazos e direitos do consumidor.

Revista Papelex

Saiba sobre nossa linha de produtos.

Veja o que está em cartaz.

Nossas lojas

Papelex Empresas

O programa de gestão perfeito para o seu CNPJ.

Adquira vantagens exclusivas para pessoas jurídicas através de nosso programa de gestão de compras.

Perguntas Frequentes

  • Qual o valor do Frete?

    O cálculo do valor do frete varia de acordo com a sua região. O valor é calculado automaticamente pelo nosso sistema no fechamento de sua compra. Você pode calcular o valor do frete informando o CEP de entrega quando inserir os produtos que deseja comprar em seu carrinho de compras.

  • Quanto tempo para receber o produto?

    1º Passo - Aprovação do Pagamento

    Após ter pago seu pedido a operadora ou banco ter passado esta informação para nosso sistema. Seu pedido mudará para o status Pagamento Aprovado. Após esta mudança, iremos ao 2° Passo.

    2º Passo - Fatura e Separação para Envio

    Com seu pagamento aprovado, o pedido é faturado e separado no Centro de Distribuição. Para que tudo seja perfeito, este processo pode durar até 01 dia útil. Mas não se preocupe! Mesmo neste momento estaremos à disposição para te contar como anda todo o processo!

    3º Passo - Postagem

    Com os produtos separados, iremos embalar com todo o cuidado para o transporte e manuseio até a chegada em sua empresa ou casa. Pedidos enviados por nossa Frota Própria podem chegar de 3 até 7 dias úteis. Pedidos encaminhados para os Correios ou Transportadoras terceirizadas, tem prazo maior, sendo este informado no momento de finalizar o pedido. O prazo a ser informado é uma estimativa e varia de acordo com o local de entrega e com o(s) tipo(s) de produto(s) comprado(s).

    Agora é só esperar que rapidinho eles chegam em suas mãos!

  • Quais São os Meios de Pagamento?

    Boleto bancário:

    Após o fechamento do pedido, será gerado um boleto bancário. O pagamento do boleto bancário poderá ser feito em QUALQUER AGÊNCIA, DE QUALQUER BANCO, ou pela internet através do Home Banking do seu Banco. O boleto a ser gerado deve ser impresso e pago em uma agência bancária ou pela internet, através do código de barras. Lembre-se que cada banco possui um número diferente de dias úteis para confirmar o seu pagamento. O boleto gerado pode ser pago em até 1 dia após a data de solicitação. O não pagamento dentro do prazo resulta no cancelamento automático do seu pedido. Importante: o boleto é à vista e somente do Banco Itaú.

    Cartão de Crédito:

    As compras no cartão podem ser divididas em até 10x sem juros, respeitando a parcela mínima de R$ 50,00. Importante: Nas compras pagas com Cartão de Crédito, o débito poderá ser feito parcialmente de acordo com a disponibilidade dos produtos em estoque. O site possui um sistema de cobrança por Cartão de Crédito 100% seguro. Os números são criptografados e após aprovação pela Administradora do Cartão de Crédito, o número é eliminado do nosso banco de dados. A Papelex sempre buscando o melhor para seus clientes firmou parceria com as maiores empresas de prevenção à fraudes e segurança no Brasil. Bandeiras aceitas:

  • Posso Parcelar minhas Compras?

    Formas de Parcelamento:

    R$ 100,00 - parcela em até 2x sem juros
    R$ 150,00 - parcela em até 3x sem juros
    R$ 200,00 - parcela em até 4x sem juros
    R$ 250,00 - parcela em até 5x sem juros
    R$ 300,00 - parcela em até 6x sem juros
    R$ 350,00 - parcela em até 7x sem juros
    R$ 400,00 - parcela em até 8x sem juros
    R$ 450,00 - parcela em até 9x sem juros
    R$ 500,00 ou mais - parcela em 10x sem juros

  • Qual a procedência dos produtos?

    A Papelex garante a qualidade e procedência dos produtos oferecidos, obedecendo aos critérios regidos pelo Código de Defesa do Consumidor Lei 8078/1990.

  • Como acompanhar meu pedido?

    Para verificar o histórico de um pedido específico, faça login na sua área de cliente no menu superior do site e informe seu e-mail e senha.

  • Como trocar ou devolver meu produto?

    Você tem sete dias corridos, a contar da entrega da sua compra, para manifestar-se sobre a desistência ou defeito. Aceitamos a desistência da compra do produto quando não há violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso do mesmo.

    O pedido deverá ser conferido no ato da entrega, caso ocorra algum problema no pedido, fazer a notificação no verso da nota fiscal e devolver ao transporte na mesma hora.

    O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e checagem de suas condições. Caso não haja indícios de uso, providenciaremos a restituição da quantia paga pelo mesmo, cancelamento da compra junto a operadora de seu cartão de crédito, em conta ou vale para troca por outro produto. O prazo de substituição do produto pode levar até trinta dias para ocorrer.

    Toda troca ou devolução deve ser comunicada a nossa central de atendimento para que esta possa fornecer instruções detalhadas sobre o processo. Produtos que forem enviados a nossa Central de Distribuição sem antes o devido comunicado via Serviço de Atendimento ao Consumidor e sem a Autorização de Envio expedida pelo mesmo serão devolvidos ao remetente sem qualquer inspeção.

    Os produtos devolvidos deverão acompanhar todas as vias da nota fiscal para seu cancelamento.

  • Como São as Embalagens?

    As suas compras serão entregues em caixas personalizadas e lacradas. Atenção: se sua caixa estiver violada não aceite o produto e entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@papelex.com.br ou entre em contato nos telefones 3559-8599 ou 3559 - 8527.