Tendências de materiais escolares para 2020

sábado, 21 de dezembro de 2019 05:50:04 America/Sao_Paulo



Foi-se o tempo em que o material escolar era básico e sempre igual! Para tornar o estudo mais interessante e divertido, preparamos uma lista com as principais tendências de material escolar para 2020. Todas elas você encontra na Papelex!


Lhamas e tudo o que há de mais fofo!

Materiais escolares com estampas inspiradas em personagens da Disney (como Mickey e a Minnie) são sempre uma boa pedida, assim como os tradicionais da marca Capricho. Recentemente, as lhamas conquistaram o coração dos amantes de papelaria e ainda estarão em alta no ano que vem! 


Ecologia em alta!

Outra tendência forte é a busca por cadernos ecológicos por conta da preocupação com a preservação do meio ambiente: é importante ressaltar que as novas gerações estão mais engajadas em um estilo de vida mais sustentável e por isso escolhem marcas que pensam da mesma forma.

As linhas ecológicas são desenvolvidas com matéria prima reciclada e podem ser compostas por cadernos, mochilas, agendas, lápis de cores, lápis e até borrachas!



Tons pastel

material escolar tons pastel

São cores suaves e conhecidas como tons de “bebê”. A origem do termo, no entanto, provém do material artístico giz pastel, que tem como característica a pouca luminosidade e saturação mais próxima do branco e/ou cinza. A tendência surgiu junto da onda dos “candys” (doces), além de estar vinculada a outros elementos como unicórnios e arco-íris.

Quem se ligou nessa tendência de cores pastel foi a Stabilo, com suas lindas canetas marca texto que são a sensação dos amantes de papelaria! Já a Dello nos disponibiliza a linha Serena com acessórios como estojos, réguas e pastas em vários tons clarinhos. A Faber Castel, que também apostou na tendência, lançou um estojo com canetas hidrográficas nessa paleta de cor que tanto amamos!


Nostalgia dos anos 80 e 90



A novidade mais evidente no momento é com certeza a nostalgia dos anos 80 e 90 que se iniciou lá em 2017 e promete ficar por bastante tempo. Uma paleta com cores metálicas traz um ar “vintage” aos itens, ganhando o coração de todos os públicos.

A linha West Village da Tilibra é composta por agendas, planners, estojos, mochilas e outros itens inspirados na tendência.



Planners 2020

Febre entre jovens e adultos, os planners ajudam na organização planejando também coisas que não têm um prazo específico para acontecer! Os planners da Redoma Gráfica seguem as tendências mundiais do design, agradando dos mais velhos aos mais jovens, incluindo modelos de parede, mensal, semanal e desk. Além de tudo, eles são uma fofura, não é?


Essas são apenas algumas das novidades que prometem bombar no ano que vem! Gostou? Qual dessas tendências não vai poder faltar na sua mochila?