Vida saudável: como preparar fritura sem óleo!

quinta-feira, 21 de novembro de 2019 13:42:51 America/Sao_Paulo


Se às vezes bate em você aquela vontade de comer algum tipo de fritura e logo depois, a vem a culpa: este post é para você. Nós somos do time que adoramos uma batata frita, mas o duro é que sabemos que fritura faz mal, já que o óleo submetido a uma temperatura alta se transforma em uma gordura ruim, que pode gerar problemas para a nossa saúde.

Mas calma! Existe vida sem fritura e preparamos essas dicas espertas para você driblar essa situação e continuar se alimentando de forma mais leve sem abrir mão do sabor!


Abuse do forno

O sabor dos alimentos assados fica tão gostoso quanto frito, pode apostar! E para deixar a comidinha mais saborosa, você pode temperar com vários tipos de ervas ou experimentar novos molhos.

As Assadeiras da Marinex são perfeitas para preparar pratos gostosos e saudáveis! Além disso, tem uma grande variedade de formatos: ideal para o tamanho da sua fome! Dica de prato: batatas assadas com alecrim!


Forno elétrico

Se você tem medo de utilizar forno convencional, que tal investir num forninho elétrico? Eles não custam muito caro e são super práticos! É só ligar na tomada, girar o botão e pronto! Confira clicando aqui as opções para você cozinhar com um forninho elétrico.


Fritadeira elétrica

Quando a gente pensa em “fritar” sem óleo… Essa é com certeza a primeira alternativa que vem à nossa mente! A Fritadeira Elétrica Air Fry Gourmet é uma ótima opção: podem preparar petiscos, batata de todas as formas possíveis, pastéis, massas e muitos outros tipos de alimentos sem o uso de óleo. Com capacidade de 2,5l, além do preparo ser muito rápido, ela faz pouquíssima sujeira!


E aí, gostou das dicas?