Planners 2020: saiba como deixar sua vida mais produtiva com eles!

quinta-feira, 21 de novembro de 2019 10:35:36 America/Sao_Paulo

Você sabe para que serve o planner?

Mais do que uma simples agenda, ele tem conquistado cada vez mais pessoas que buscam uma vida mais produtiva. Com ele você poderá planejar a sua vida pessoal e profissional tornando-a mais organizada e equilibrada!

planner 2020

O que é planner e para que serve?

O planner é um sistema de organização para darmos conta de todas as nossas metas nas várias áreas da vida: Ele serve para você planejar sua vida a curto, médio e longo prazo, dando uma visão geral das suas metas, compromissos e tarefas. Você pode usar o planner para organização pessoal, da casa, para o trabalho, gerenciamento de mídias sociais, planejamento de estudos, um empreendimento ou projeto paralelo!

Entre as ferramentas de organização, o planner é conhecido por oferecer a solução mais completa, que vai muito além do registro de compromissos e tarefas: há espaço para o planejamento diário, semanal, mensal e também semestral e anual, de acordo com o modelo. As tarefas também podem ser organizadas com auxílio do planner, nas famosas listas de afazeres que ajudam a lembrar de cada pequena missão.

Em termos de projetos, ele ajuda a acompanhar cada etapa, mantendo o progresso ao lado das outras tarefas diárias. Isso também ocorre com novos hábitos, grandes ou pequenos, que podem ser planejados e construídos com ajuda do planner.

Totalmente personalizável, você pode decorar o seu planner a partir do seu estilo. Alguns modelos oferecem um espaço dedicado à gestão orçamentária, permitindo o registro de receitas e despesas para guiar a gestão financeira pessoal e familiar. Confira alguns modelos de planners 2020 clicando aqui.


Por que usar um planner?

O maior benefício de ter um planner é reunir em um único espaço todas as informações necessárias para que seus dias sejam mais produtivos.

No caso, o planner é útil em todas as dimensões da tríade do tempo, pois permite que você identifique propósitos de vida, defina objetivos e acompanhe suas ações diariamente.

A própria decisão de adquirir um planner é o primeiro passo para tomar o controle da própria vida e começar a enxergar o futuro com seriedade. Afinal, a chave para qualquer realização é a gestão do tempo eficiente, que nos permite focar no que é essencial e evitar tarefas inúteis ou procrastinação!


Quais são os diferentes tipos de planner?

planner 2020

Há vários tipos de planner que diferem em formato, tamanho, personalização e opções de periodicidade: planners anuais, mensais, semanais e sem data. Eles vão desde os que cabem no bolso até em tamanho A3, dependendo da necessidade.

Qual a diferença entre planner, bullet journal e agenda?

planner 2020

As ferramentas de organização não acabam nos planners: ainda existem os bullet journals e agendas. Vamos entender melhor a diferença entre eles.

Bullet journal: é um método de organização criada pelo designer Ryder Carroll, com o propósito de ajudar pessoas a terem uma vida mais produtiva e significativa.

Apelidado de BuJo, é um caderno alternativo às agendas em um formato totalmente flexível e personalizável, onde as tarefas são anotadas em conjunto com metas, notas mentais e qualquer expressão desejada.

Ao contrário do planner ou agenda, essa ferramenta é muito mais livre e cabe a você organizar da forma que quiser a partir de um caderno ou bloco pontado.

Agenda: é o formato mais básico e convencional de organização de compromissos em datas e períodos específicos. É uma ferramenta que serve unicamente para controlar tarefas no calendário, mas qualquer coisa que não seja datada já não funciona.


Para escolher seu método ideal, você precisa levar em conta suas necessidades, estilo de vida e forma de organizar seus pensamentos. Caso você já tenha descoberto o seu modelo de organização ideal, conheça nossos planners 2020 clicando aqui.