Qual a importância da gestão de fornecedores para a sua empresa?

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 03:00:01 America/Sao_Paulo

O bom funcionamento de uma empresa depende de diversos fatores, isto é um fato. Mas o que nunca pode ser negligenciado são os fornecedores, certo? 

Separar a compra de produtos por categorias pode passar a expectativa de economia por conta da ideia de que cada fornecedor tenha o melhor preço para algum produto específico, mas na realidade o custo total acaba se tornando alto, superando o custo do produto.


Com uma gestão correta, a empresa é capaz de focar na sua estratégia: deixando de lado custos desnecessários, que consomem tempo e gestão do profissional de compras, passam pelo tempo desperdiçado pelo requisitante e chegam até o contas a pagar da empresa, controlando vários fornecedores e pagamentos diferentes, sem contar nos custos operacionais e frete de cada fornecedor que estão embutidos no preço do produto.

Dentre os principais objetivos no gerenciamento de fornecedores estão:

  • Controlar custos;

  • Alocar eficientemente recursos;

  • Coletar informações para serem usadas em decisões estratégicas de negócios.

Com uma boa Gestão de Compras e Fornecedores é possível usar os recursos de maneira que a empresa consiga aumentar lucros sem perder a eficiência. A Papelex oferece todas as soluções para o corporativo, centralizando todas as categorias de suprimentos em um único lugar, reduzindo os custos de frete com atendimento e entrega personalizados. Com estes benefícios seus colaboradores poderão focar no que realmente importa: o core business da empresa!

E aí, gostou das dicas?