5 dicas para se distrair na quarentena

sexta-feira, 10 de abril de 2020 09:30:52 America/Sao_Paulo

 

Estamos vivendo um momento delicado por conta do novo coronavírus. Uma das medidas para o controle da pandemia é ficar em casa o máximo possível. 

Pensando nisso, preparamos umas ideias para quem está em home office ou para quem deseja aproveitar melhor o tempo livre aprendendo coisas novas: Atividades para se distrair, descobrir como criar um ambiente produtivo de trabalho e ainda terá dicas de limpeza para dar aquela super faxina em casa!

 

Momento da faxina 

Antes de mais nada, é muito importante deixar tudo sempre limpo para o nosso bem estar e principalmente para não contribuir com a proliferação do vírus. Você sabia que a água sanitária é um ótimo aliado contra o coronavírus? Uma receita diluída de água sanitária com água pode também ser usada nas mãos, na falta de álcool gel ou água e sabão. 

À base de solução estabilizada de Hipoclorito de Sódio de 2 a 2,5 % de cloro ativo, a água sanitária Cordex é o seu grande aliado na higienização de superfícies laváveis! Também é recomendada na desinfecção de água para consumo e no enxágue de vegetais e frutas, garantindo a eliminação total dos germes.

Além da água sanitária, você pode investir em outros produtos de limpeza para deixar sua casa livre de vírus. 



Organize sua casa! 

Com a recomendação de ficar todo o tempo em casa, é mais fácil de fazer bagunça. Para lidar bem com o isolamento social, é fundamental deixarmos tudo sempre muito bem organizado. Com os organizadores ideais para cada ambiente, a tarefa fica muito mais fácil! 

 

Pratique jardinagem 

Aposto que essa ideia já passou pela sua cabeça e esse momento é perfeito para colocá-la em prática! Ter uma hortinha em casa é sinônimo de saúde, um incentivo para ter a alimentação mais rica e com isso melhorar o sistema imunológico. Além disso, cuidar das hortaliças é uma boa atividade para se distrair!

Montar um espaço físico para suas plantas e fazer devidas manutenções vai te distrair durante os dias de quarentena. Para ser mais fácil, aposte nos melhores acessórios para esta tarefa

 

Brinque educando 

Enquanto a pandemia do novo coronavírus provoca a suspensão de aulas em escolas de todo o país, uma nova equação precisa ser resolvida. Como lidar com as crianças que agora passam os dias em casa, criando atividades para entretê-las e, ao mesmo tempo, esclarecer que, apesar do tempo livre, não é um período comum de férias? Como também grande parte dos familiares começa a trabalhar no modelo home office, esse acaba sendo um momento oportuno para, além da diversão, estreitar laços entre pais e filhos.

Em tempos de isolamento social, jogos educativos são uma alternativa para educar brincando e exercitar o desenvolvimento dos pequenos!

 

Aproveite para ir à cozinha

Em uma epidemia, não há nada mais importante do que se alimentar bem e ficar o máximo possível dentro de casa. Cozinhar, para quem gosta, é uma maneira agradável de encarar o isolamento forçado. É uma boa oportunidade, inclusive, de experimentar receitas que já estavam há tempos para ser testadas. 

Se não gosta, a quarentena também pode ser o motivo para você se aventurar no fogão. Para isso, invista nas melhores panelas - elétricas ou não - e utensílios de cozinha

Gostou das dicas? Mãos à obra!